Moçâmedes - A implementação de medidas inovadoras para melhorias na qualidade do sistema de saúde na província foi esta terça-feira pedida pelo vice-governador provincial do Namibe para o sector político, social e económico, Abel Kapitango.
O responsável referiu que a população espera por um serviço mais humanizado, tendo apelado aos gestores a trabalharem para satisfação dos cidadãos, com maior celeridade no atendimento, de modo a preservar vidas humanas.
Falando durante a cerimónia de empossamento dos novos directores dos hospitais Ngola Kimbanda e do materno-infantil, o vice-governador instou os novos gestores a conquistarem a confiança dos utentes, realçando que o esforço dos profissionais do sector tem contribuído para o bem-estar das famílias.
“Estamos crentes que vão dar respostas aos desafios trabalhando em equipa onde cada um aprende com o outro, para que a missão de salvar vidas fique mais leve e consequentemente para a satisfação dos utentes”, reforçou.
Por sua vez, o novo director do hospital Ngola Kimbanda, Luís Monteiro Cardoso, definiu como prioridade o reforço da humanização dos serviços, tornar a unidade hospital uma referência com a implementação de uma gestão de qualidade para se conseguir uma certificação internacional, aposta na formação de quadros e aproximar o hospital a comunidade.
Já a nova directora do hospital materno-infantil, Soraia Ribeiro, adiantou que vai dentre outras acções, apostar na humanização e dar sequência aos programas em curso na unidade hospital. VR/PA
nnnnn