Luanda- O Ministério da Saúde (MINSA) repudiou, na segunda-feira, os actos de vandalismo que resultaram na destruição de um autocarro do Centro de Tratamento de Epidemias e Endemias (CETEP).
O autocarro, devidamente identificado e ocupado por profissionais daquela instituição, foi atacado por dezenas de cidadãos supostamente afectos às associações de taxistas, que cumprem uma greve de três dias, para exigirem do Governo melhores condições de trabalho.
Segundo uma nota do MINSA, os profissionais foram atacados com objectos contundentes, por indivíduos não identificados, o que resultou no ferimento de alguns, saque dos seus haveres pessoais e na destruição total, por incêndio, do autocarro.
O MINSA exorta as autoridades competentes a encontrarem os autores morais e executantes deste crime, para que sejam responsabilizados exemplarmente.
Aos profissionais, o ministério manifesta o seu apreço e consideração, reiterando o compromisso de estarem juntos para enfrentar as várias adversidades.
Os actos de vandalismo aconteceram na segunda- feira, 10, quando um grupo de indivíduos aproveitou-se da greve dos taxistas para danificar bens públicos, queimar pneus e interditar várias vias na província de Luanda.