Luanda - Mil novecentas e duas vagas estão disponíveis para o preenchimento de vagas no concurso público de ingresso para o quadro de pessoal do Ministério da Saúde (MINSA) e dos institutos superintendidos, em Luanda.
De acordo com anunciou publicado no Jornal de Angola, as candidaturas devem ser feitas através de um requerimento dirigido à Ministra da Saúde no prazo de 20 dias, a contar da data da publicação do despacho de 04 de Julho, bem como do portal electrónico www.sepe.gov.ao
As vagas são destinadas para várias categorias e especialidades, dentre médicos, enfermeiros, maqueiros, condutores de ambulância, seguranças, entre outros, e está destinado, de igual modo, às pessoas com deficiência conforme o Decreto Presidencial nª 12/16 de 15 de Janeiro.
Do número disponibilizado, 47 vagas são para o Ministério da Saúde, 65 para o hospital Américo Boavida, 107 para o Instituto Hematológico Pediátrico, 62 para o Centro Especializado de Tratamento de Endemias e Pandemias.
Fazem parte deste preenchimento de vagas, o Instituto Angolano de Controlo de Câncer (24), o Materno-Infantil de Camama "Manuel Pedro Azancot de Menezes" (676), o Lucrécia Paim (76) e o hospital Pedro Maria Tonha Pedalé (845).
Para o processo de admissão são exigidos alguns requisitos como a cidadania angolana, idades compreendidas entre os 18 aos 35 anos, ensino médio para a área de enfermagem e para a carreira médica a licenciatura.
O concurso é válido por um período de 12 meses.
O último concurso público do Ministério da Saúde foi anunciado em Junho deste ano, onde foram disponibilizadas cerca de oito mil vagas, cujas inscrições terminam dia 7 deste mês