Luanda – O Ministério da Saúde (MINSA) anunciou, neste domingo, a conclusão do processo de recepção e assinatura de contratos dos candidatos admitidos na segunda fase de preenchimento de vagas na saúde.
Segundo fonte do MINSA, que avançou a informação à ANGOP, os candidatos deverão agora esperar pelas guias de colocação nas unidades sanitárias.
O processo de recepção de documentos e assinaturas de contratos dos 9.290 profissionais admitidos no quadro do concurso público de 2019 teve lugar na Escola de Formação de Técnicos de Saúde de Luanda e nos Gabinetes Provinciais da Saúde.
Conforme o MINSA, a selecção dos candidatos obedeceu aos critérios da nota mais alta, especialidades, necessidades do sector e mobilidade.
Entre os profissionais admitidos consta 203 novos médicos, 4.829 enfermeiros, 3.894 técnicos de diagnóstico e terapêutica, 18 técnicos de apoio hospitalar e 346 do regime geral.
Com os novos enquadramentos fica fechado o concurso público de 2019, com um total de 16.290 profissionais admitidos, tendo em conta a inserção de 7 mil candidatos, numa primeira fase.
Na primeira fase, foram enquadrados mil, 242 médicos, dois mil e 757 técnicos de enfermagem, mil e 691 técnicos de diagnóstico e terapeuta, 779 técnicos de apoio hospitalar e 531 técnicos no regime geral.