Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Ministra quer técnicos comprometidos com a saúde da população

     Saúde              
  • Luanda • Sexta, 07 Abril de 2023 | 09h35
1 / 2
Médicos em cirurgia, na Huíla
Médicos em cirurgia, na Huíla
Amélia Oliveira - ANGOP

Luanda - A ministra da Saúde, Silvia Lutucuta , exortou, esta sexta-feira, em Luanda, os profissionais da saúde a participarem de forma activa na identificação e resolução dos problemas que impactam negativamente na saúde da população.

Numa mensagem em alusão ao Dia Mundial da Saúde e ao 75º aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS), que hoje se assinala, a ministra frisou que  este envolvimento passa pela implementação de acções de promoção de saúde, com o intuito de proteger  este bem do ponto de vista individual e colectivo, tendo em conta os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem aos agentes de saúde de todo mundo, em particular aos angolanos, que diariamente trabalham no sentido de promover a saúde e o bem-estar da população em prol da equidade, prosperidade e sustentabilidade, para todos sem deixar ninguém para trás.

Segundo a governante, Angola junta-se ao movimento mundial para felicitar a OMS pelos resultados alcançados na segurança sanitária internacional, promoção da saúde e prevenção de doenças, para que todos atinjam o mais alto nível de saúde e bem-estar.

Para a ministra,  o 75º aniversário da OMS  é também uma ocasião para relembrar os sucessos da saúde pública em Angola e do mundo, virados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas nas últimas sete décadas .

“É também uma oportunidade para Angola reafirmar que continua a desenvolver esforços e assumir compromissos significativos para universalizar o acesso equitativo à saúde sem barreiras”, frisou.

Considerou, igualmente, oportuno para demonstrar a promoção de acções multissectoriais e a participação comunitária para não deixar ninguém para trás e mitigar a desigualdade das assimetrias sociais. EVC/ART

 

 





Fotos em destaque

Marcha sensibiliza homens para rastreio precoce do cancro da próstata

Marcha sensibiliza homens para rastreio precoce do cancro da próstata

 Segunda, 02 Dezembro de 2024 | 17h26


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+