Luanda - Um novo equipamento para ressonância magnética que permite realizar, pela primeira vez, exames de forma mais rápida e com melhor qualidade de imagem está disponível desde hoje, terça-feira, na capital do país, na clínica Luanda Medical Center (LMC).
A máquina denominada “Philips MR5300 1.5 Tesla" diminui o tempo de exame dos habituais 60 minutos para 30, permitindo assim atender cinco vezes mais pessoas.
Num investimento de dois milhões de euros, equivalentes a 1,9 mil milhões de kwanzas, a máquina permite ainda diagnosticar com mais detalhe e rigor todas as patologias já estudadas anteriormente no LMC.
Segundo o CEO da LMC, Justin Gavanescu, o novo equipamento de ressonância magnética possibilita ainda realizar estudos com perfusão, espectroscopia, estudos fetais, cardiovasculares, estudos do plexo braquial, torácicos, abdominais e prostáticos, que anteriormente não eram possíveis em Angola.
Adiantou que, com este equipamento, será possível assegurar a realização de 42 exames com recurso a ressonância magnética, desde o crânio aos membros inferiores.
“Mais do que um investimento num equipamento de última geração, trata-se de um forte investimento na prestação dos melhores cuidados de saúde aos angolanos”, acrescentou.
Salientou que a clínica espera quintuplicar o número de exames com novo equipamento, que vai ajudar a diminuir a evacuação de pacientes para o exterior.
“Estamos muito satisfeitos por concretizarmos mais este passo, que reforça o compromisso do Luanda Medical Center em oferecer os melhores recursos tecnológicos aos clientes”, afirmou Justin Gavanescu.
Acrescentou que o novo equipamento vai ainda ajudar a melhorar a prestação de cuidados de saúde no LMC e responder a todos os desafios futuros no âmbito da imagiologia.
Fundado em 2015, o Luanda Medical Center é uma clínica de referência em cuidados de saúde privados em Angola, que conta com um hospital em Luanda e uma clínica em Talatona.
Com um serviço independente de imagiologia, oferece uma vasta gama de exames de diagnóstico, desde RM, TAC, Raio-X, Ecografia, Mamografia, Densitometria Óssea, entre outros. EVC/PA