Luanda - A versão digital da "Revista Científica da Clínica Sagrada Esperança" foi apresentada, esta quarta-feira, em Luanda, com o objectivo de facilitar a divulgação e o acesso da população aos seus conteúdos e permitir aos investigadores e profissionais de saúde divulgarem gratuitamente os resultados dos seus estudos.
De acordo com o editor-chefe da revista, Emanuel Catumbela, o magazine terá periodicidade semestral e serão publicados conteúdos diversificados, devendo os interessados submeter os seus trabalhos ao site www.revistacientificacse.ao.
“O nosso interesse é que os investigadores angolanos conheçam a nossa revista e tenham como opção para publicar os seus artigos”, sublinhou.
Relativamente à produção de artigos científicos, disse haver ainda poucas pessoas a fazer investigação e a divulgar os seus resultados, o que faz com que haja um número reduzido de publicações.
“Temos trabalhado internamente para estimular os profissionais da clínica a publicar artigos científicos. É um processo que vai levar algum tempo, mas acreditamos que, o anúncio da edição digital, vai estimular aqueles que já têm trabalho feito a nos submeterem para divulgação”, salientou.
A Revista Científica da Clínica Sagrada Esperança começou a ser publicada em formato físico em 2005, tendo registado duas interrupções, uma das quais por conta da pandemia da COVID-19.
Testemunharam o acto responsáveis de instituições académicas, pesquisadores, profissionais da saúde, entre outros convidados.CPM/MCN