Luanda – Mais de cem cidadãos beneficiaram, neste sábado, no distrito urbano da Samba (Luanda), de assistência médica e medicamentosa, numa iniciativa da organização juvenil do MPLA (JMPLA).
A organização realizou uma jornada no referido distrito que abrangeu feiras da saúde, do empreendedorismo e educação ambiental, no âmbito do seu “programa minha comunidade, minha identidade”.
Em declarações à imprensa a propósito da assistência médica e medicamentosa, a directora clínica do Centro de Saúde da Samba Rosa Manuel, revelou que foram efectuadas consultas gratuitas de medicina geral, pediatria, pericultura, nutrição, entre outras.
A representante da feira disse que o evento contou com 300 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos das mais variadas áreas.
Sobre o assunto, a primeira secretária da JMPLA do município de Luanda, Aurea Capassola, realçou que o acto visou aproximar os jovens do MPLA às comunidades, de modo a promoverem acções essenciais e contribuírem nas necessidades locais.
Disse ainda que a JMPLA procura desenvolver trabalhos comunitários e solidários para com o próximo.
Nesta senda, explicou que o membro da JMPLA deve prestar serviços e estar alinhado com às comunidades.
A responsável informou que o distrito urbano do Ngola Kiluanje vai acolher, nos próximos dias, uma actividade semelhante. AB/OHA