Chipindo - Fiéis da Igreja Fé Apostólica juntaram-se desde hoje, quarta-feira, às estratégias do Governo de luta contra à Cólera, com a distribuição de folhetos que contêm informações sobre as medidas de prevenção.
Nas suas acções, perto de cem fiéis estão mobilizados e percorrem os bairros e locais de concentração de pessoas para passar a mensagem sobre o surto, dado que divide fronteira com o Huambo que já registou a doença.
Em declarações à ANGOP, o representante da igreja no município, Vicente Elias Sangola, reafirmou o compromisso social da congregação, como parceiro do Estado, por isso está a incentivar e a promover, também, campanha de limpeza.
Acrescentou que a Fé Apostólica está alinhada em disseminar informações de saúde aos fiéis e demais cidadãos, em obediência as medidas que apontam para o bem-estar social dos munícipes.
O município de Chipindo, o mais distante em relação à capital da província, o Lubango, dista a 456 quilómetros a Norte, tem uma população estimada em 87 mil 677 habitantes não regitou casos da doença. MS