Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Huíla acolhe 1º Congresso dos Hospitais da Região  Sul

     Saúde              
  • Huíla • Segunda, 09 Setembro de 2024 | 16h06
Hospital Central do Lubango "Dr. António Agostinho Neto"
Hospital Central do Lubango "Dr. António Agostinho Neto"
Morais Silva - ANGOP

Lubango - O Hospital Central do Lubango “Dr. António Agostinho Neto” acolhe, de 23 a 27 deste mês, o 1º Congresso dos Hospitais da Região Sul do país, com o o foco na qualidade da saúde.

Durante o evento será realizada a primeira Conferência Regional sobre Qualidade em Saúde e  o 1º Fórum Regional sobre Investigação Científica Operacional em Saúde.

De acordo com o programa que a ANGOP teve acesso, as actividades decorrerão sob o lema “Um olhar sobre a Inovação, Gestão da Qualidade e Investigação Científica Operacional nas Organizações de Saúde". Que Caminhos?”, que  na  visão do Plano Nacional de Desenvolvimento da Saúde configura-se num factor “incontornável” do crescimento do País e da justiça social.

Participarão do evento, técnicos de saúde dos hospitais gerais das províncias da Huíla, Namibe, Benguela, Cuando Cubango e Cunene, que vão reflectir sobre diversos assuntos, com  destaque para a qualidade no atendimento.

O objectivo levar a cabo discussões multidisciplinares sobre essas temáticas, partilhando experiências entre os participantes.

O programa prevê para os dias 23 a 25 vão 14 cursos pré-congresso. Para o congresso estão agendados seis painéis, 16 Conferências Plenárias, uma Conferência Inaugural e várias Comunicações científicas.

Assegurando a equidade na atenção, melhorando os mecanismos de gestão e de financiamento do Sistema Nacional de Saúde, oferecendo serviços de qualidade, oportunos e humanizados, na perspectiva do combate à pobreza e do reforço do bem-estar das populações é o resultado que se espera do evebto, conforma organização. BP/MS

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Carnaval'2025: Adultos já desfilam na Lunda-Norte

 Terça, 04 Março de 2025 | 13h32

SME em Cabinda expulsa 381 estrangeiros ilegais 

 Terça, 04 Março de 2025 | 12h58

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+