Luanda - A Burjeel Holdings, uma provedora líder de serviços de saúde nos Emirados Árabes Unidos, foi convidada, esta quarta-feira, a investir em Angola no segmento da sua actuação.
O convite foi expresso pelo embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Júlio Maiato, aos responsáveis daquele grupo empresarial emiradense, durante uma audiência ocorrida na Chancelaria da Missão Diplomática em Abu Dhabi.
De acordo com uma nota enviada à ANGOP, o embaixador recebeu o director sénior, Major Tom Louis, e Rahul Shukla, director de Serviços Globais para Pacientes, que durante o encontro manifestaram o interesse em visitar Angola para prospecção do mercado.
Fundada em 2007, a Burjeel Holdings trata de cuidados de saúde e gerência de pacientes numa rede de hospitais, centros médicos, farmácias e outros serviços.
Com 16 hospitais e 24 centros médicos nos Emirados Árabes Unidos e Omã, o grupo possui especialistas globais em vários ramos de saúde. Conta na sua cadeia hospitalar com mais de 15.000 trabalhadores e mais de 1.000 médicos.
A companhia foi distinguida recentemente com o prestigiado título de "Líder do Oriente Médio em Excelência em Saúde" durante o segmento de "Reconhecimentos" do i3 Summit.
Em Outubro de 2022, a Burjeel Holdings fez história ao se tornar a maior operadora de saúde listada na Bolsa de Valores de Abu Dhabi.
Teve receitas de AED 2,2 mil milhões (598, 8 milhões de dólares), um aumento de 13,9% ao ano, impulsionada pelo maior número de pacientes internados juntamente com a expansão no rendimento de pacientes.
O crescimento da receita do II trimestre acelerou para 16,3% ao ano, fechando com AED 1,1 mil milhões, o que equivale a 299,4 milhões de dólares. ART