Cabinda – A governadora da província de Cabinda, Suzana de Abreu, exortou terça-feira, nesta cidade, a classe empresarial local para investir mais no sector da saúde com a construção de unidades sanitárias.
A governante fez esse apelo durante a cerimónia de inauguração de uma clínica privada, denominada Apolónia, uma infra-estrutura moderna que gerou 202 postos de trabalho directos para a juventude local.
Acrescentou que a parceria público-privada no sector da saúde, para além de proporcionar mais serviços hospitalares à população, contribui também na redução dos índices de desemprego para os jovens formados em ciências da saúde.
Para o efeito, garantiu apoio institucional do Governo local aos empresários que manifestarem interesse de investirem na província não só no sector da saúde, como também em outros ramos de actividade.
Por sua vez, o bispo da diocese de Cabinda, Dom Belmiro Tchissengueti, que prestigiou o acto, disse que iniciativas do género ajudam na melhoria da assistência médica e medicamentosa da população.
Disse ser mais-valia a abertura desta clínica privada em Cabinda, por agregar múltiplas valências em termos de serviços de especialidade.
Com a capacidade de 30 camas, a referida unidade sanitária presta serviços de cardiologia, banco de urgência, medicina ocupacional, dermatologia, estomatologia, fisioterapia, ginecologia-obstetrícia, laboratório, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, entre outros. ING/JFC/JL