Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Feira oferece serviços de saúde gratuitos aos habitantes da Baía Farta

     Saúde              
  • Benguela • Sábado, 14 Dezembro de 2024 | 01h57
Feira da saúde (Arquivo)
Feira da saúde (Arquivo)
DR

Benguela - Uma feira de saúde, com vários serviços de especialidade, teve início nesta sexta-feira, no município da Baía Farta, província de Benguela, no âmbito dos 59 anos de existência daquela circunscrição.

Promovido pela Direcção local da Saúde, o evento, com duração de três dias , oferece serviços gratuitos médicos nas especialidades de clínica geral, análises clínicas e estomatologia, além de serviços de aconselhamento e prevenção do VIH/Sida.

Segundo o director municipal da saúde na Baía Farta, José Kangumba, a feira junta tem como como objectivo levar cuidados primários neste segmento à comunidade.

Apelou os municípes a aparecerem em massa, porque ela é gratis, tem vários serviços de especialidade, e termina com o atendimento do último utente. 

"Hoje, não é necessário os pacientes andarem para irem às consultas, porque a saúde veio ao encontro da população e temos disponíveis medicamentos, análises clínicas, atendimento médico e medicamentoso" , disse. 

Segundo o cidadão Miguel Domingos, o atendimento na feira é rápido, eficiente e o corpo clínico está a ser bastante paciente.

Ja outro utente, Pedro Vitorino, disse que o atendimento foi rápido, e depois consulta, análises clínicas, ainda há a entrega grátis de medicamentos.

Pediu a outras pessoas que adiram às consultas, por serem rápidas.

"Neste momento ja fui atendido, fiz análise de malária e agora vou ao médico mostrar o resultado da análise", enfatizou.

A Feira é um evento organizado pela Direcção Municipal da Saúde na Baia Farta e oferece serviços gratuitos à população local.

O município da Baia Farta, com um clima tropical, húmido e semidesértico, tem uma extensão territorial de 6.744 quilómetros quadrados e três comunas, nomeadamente o Dombe Grande, Kalohanga e a Equimina.

Suas potencialidades são caracterizadas pelas indústrias pesqueira, salineira e extractiva, além da agricultura e pecuária.

A sua população actual é estimada em 136.297 habitantes, de acordo com dados da Administração local. CRB

 


 





Fotos em destaque

Plantadas na Huíla mais de 45 mil árvores em 2024

Plantadas na Huíla mais de 45 mil árvores em 2024

 Quinta, 26 Dezembro de 2024 | 13h37


Notícias de Interesse

Mais de 300 famílias aguardam pagamento do Kwenda

 Sexta, 03 Janeiro de 2025 | 08h13

Lóvua conclui sete dos nove projectos do PIIM

 Sexta, 03 Janeiro de 2025 | 08h08

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+