Talatona – O Encontro Nacional de Reflexão Sobre a Qualidade de Ensino e Assistência em Enfermagem em Angola recomendou à Ordem dos Enfermeiros maior acutilância na fiscalização do exercício da profissão.
Os enfermeiros recomendaram ainda a união entre escolas e unidades sanitárias, para evitar que algumas instituições neguem receber estudantes para estágio, e apelaram ao Executivo angolano para que vele pela legalização das instituições privadas, a fim de facilitar o estágio.
A implementação do Processo de Enfermagem de acordo as especificidades de cada unidade sanitária também faz parte das recomendações saídas do encontro, que exortou para a verificação das normas e padrões de enfermagem e retirada da carteira profissional quando se justificar.
Os participantes do quinto Encontro Nacional de Reflexão Sobre a Qualidade de Ensino e Assistência em Enfermagem em Angola, realizado pela Ordem dos Enfermeiros de Angola, debateram temas como a Importância da Colaboração Intersectorial no Processo de Legalização dos Profissionais de Enfermagem e o Perfil dos Directores e Supervisores de Enfermagem.
Analisaram também o Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem à Luz do Decreto nº53/01 de 7 de Setembro e sua Influência na Qualidade da Assistência e a Especialidade Média e Pós-graduada, Situação Actual e Perspectivas, o Protocolo de Enfermagem, a Filosofia de Trabalho de Enfermagem, entre outros temas.