Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Cuanza Norte com mais de três mil cidadãos vacinados

     Saúde              
  • Cuanza Norte • Quinta, 15 Abril de 2021 | 13h25
Campanha de vacinação contra a Covid-19
Campanha de vacinação contra a Covid-19
Lucas Leitão

Ndalatando – Três mil 276 cidadãos já foram vacinados contra a Covid-19, no município do Cazengo, província do Cuanza Norte, apurou a ANGOP esta quinta-feira.

Nesta campanha, iniciada sábado último no município de Cazengo, já beneficiaram da vacina efectivos das forças de Defesa e Segurança, professores, profissionais da saúde e idosos, com mais de 60 anos de idade.

Em declarações à ANGOP, cidadãos vacinados mostraram-se satisfeitos com a celeridade e qualidade do atendimento pelas equipas em serviço, sublinhando que em pouco tempo asseguram o cadastramento e a vacinação.

O idoso Paulo Ibango, de 76 anos de idade, enalteceu a iniciativa do Governo em assegurar a imunização dos cidadãos contra a pandemia da Covid-19 e disse não sentir qualquer alteração no organismo, depois de receber a vacina.

O efectivo do Ministério do Interior, Luís Bernardo, elogiou o nível de organização e eficiência demonstrada pelos profissionais de saúde que,  na sua opinião, está a contribuir para o atendimento célere dos cidadãos.

Chitavi Lino, afecto ao Instituto Nacional de Desminagem (INAD), considerou o processo simples e bastante célere e apelou aos demais cidadãos a aderirem a campanha para a protecção da vida, face ao carácter letal da Covid-19.

Por sua vez, o oficial da Polícia Nacional, Rosário Henda Caetano, considerou que a campanha de vacinação é um processo normal, encorajando os colegas e outros cidadãos a aderiram em massa.

O director municipal da Saúde no Cazengo, José Hote, manifestou-se satisfeito com a adesão dos cidadãos, sobretudo dos efectivos dos órgãos de defesa e segurança, professores e idosos.

Para esta campanha, que vai abranger os 10 municipios da província, estão disponíveis, numa primeira fase, seis mil 250 doses de vacinas.

No município do Cazengo, a campanha vai decorrer até ao dia 23 de corrente mês, para de seguida estender-se às demais regiões da província.

Por outro lado, encorajou os cidadãos a aderirem ao processo e garantiu não se ter registado qualquer caso de alteração do quadro de saúde dos cidadãos após a administração da vacina.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+