Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Covid-19: Uíge vacina mais de 400 mil pessoas em oito meses

     Saúde              
  • Uige • Quarta, 08 Dezembro de 2021 | 15h26
Vacinação
Vacinação
José Cachiva

Uíge - Quatrocentas e quarenta e oito mil 615 pessoas, na província do Uíge, foram vacinadas contra Covid-19, desde o mês de Abril do ano em curso, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.

Do total de pessoas vacinadas no Uíge, 336 mil e 469 receberam apenas a primeira dose, enquanto os 112 mil e 146 já tomaram a segunda dose da Sinopharm, Pfizer, Astrazeneca e a dose única da Johnson-Johnson.

Ouvido por esse órgão de Comunicação Social, o coordenador provincial da campanha de vacinação no Uíge, Apolinário Konda, explicou que as pessoas vacinadas representam 50,4 por cento dos 60 por cento previstos para este ano.

O responsável informou que são vacinadas, em média diária, cinco mil pessoas nos 16 municípios da província.

Quanto às zonas distantes e de difícil acesso, como é o caso das comunas dos municípios dos Buengas, Quimbele, Milunga e Maquela do Zombo, disse que oito equipas móveis asseguram a campanha nessas localidades.

Sem precisar o número de doses que a província possuí, disse apenas existirem vacinas para dar continuidade ao processo de vacinação.

A província do Uíge registou, desde o passado mês de Abril de 2020, 747 casos positivos da doença, dos quais 27 óbitos, 695 recuperados e 25 activos.

   





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+