Luanda – Os taxistas e moto-taxistas do país começam a ser vacinados sábado, no Magistério Primário Mutu-Ya-Kevela, distrito Urbano da Ingombota, com a primeira dose da Pfizer, anunciou hoje a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
Para o efeito, as autoridades sanitárias angolanas dispõe de 100 mil e 620 doses da vacina fabricada nos Estados Unidos da América, para prevenção da Covid-19.
Segundo a ministra, que falava em conferência de imprensa, o processo vai decorrer das 08 horas às 17 horas, devendo abranger apenas os taxistas e moto-taxistas que tiverem feito cadastramento nas plataformas disponíveis.
Noutro sentido, Sílvia Lutucuta informou que a administração da segunda dose da AstraZeneca vai decorrer até 10 de Junho, advertindo que o não cumprimento deste prazo dará lugar à perda da vaga e da respectiva imunidade dos cidadãos.
O processo de vacinação em Angola iniciou-se em Março deste ano, com a administração da primeira dose da vacina AstraZenica.
Além desta vacina de fabrico indiano, Angola está a vacinar com as marcas da Rússia, Sputnik, e a Pfizer, dos Estados Unidos da América.