Malanje - Vinte e dois cidadãos apresentaram reacções adversas ligeiras, nos últimos dias, após vacinação com Astrazeneca contra a Covid-19, na província de Malanje.
O facto foi revelado quinta-feira à ANGOP, pela chefe de Departamento Provincial de Saúde Pública, Yolanda Ndosa, tendo referido que, entre os efeitos detectados, destacam-se dores musculares e de cabeça e febre.
Apesar dos sintomas, a responsável tranquilizou a população, e explicou tratar-se de situações normais e não graves.
Esclareceu que estas reacções adversas estão previstas e as pessoas que as apresentaram receberam acompanhamento médico e já se sentem melhor.
“Não foi nada de preocupante e, por enquanto, ninguém foi internado ou apresentou um quadro grave após a vacinação”, frisou.
A campanha de vacinação contra a Covid-19, na província de Malanje, iniciou segunda-feira (12) e até quarta-feira já tinham sido vacinadas duas mil 940 pessoas, entre idosos, professores e efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA), assim como indivíduos portadores de doenças crónicas.
Com o registo 271 casos positivos da Covid-19, dos quais 260 recuperados, cinco mortes e três activos, a província de Malanje recebeu 14 mil 430 doses de vacina Astrazeneca.