Dundo – Depois do Chitato, as autoridades sanitárias na Lunda Norte iniciaram hoje, terça-feira, a vacinar profissionais de saúde, agentes da Policia Nacional, Forças Armadas Angolanas, professores, pessoal da administração municipal e idosos nos municípios de Cambulo e Lucapa.
Trata-se da primeira dose da vacina Astrazeneca, que já foi administrada a de oito mil profissionais dos órgãos acima referenciados no município de Chitato, segundo a porta-voz da Comissão Multissectorial de Resposta a Pandemia da Covid-19 na Lunda Norte, Filomena Simão.
Segundo Filomena Simão, a Lunda Norte recebeu, em Abril, mais de 11 mil doses de vacinas Astrazeneca e aguarda o reforço para abranger mais municípios.
A responsável apelou aos cidadãos abrangidos no sentido de aderirem aos postos de vacinação criados nestes municípios, com vista a apanharem a primeira dose.
Filomena Simão avançou estarem criadas as condições para a administração da segunda dose da vacina no município de Chitato.
A província da Lunda Norte tem um registo de 239 casos positivos, dos quais quatro mortos, 236 recuperados e nenhum activo.