Dundo - As autoridades sanitárias na Lunda Norte iniciaram esta segunda-feira a vacinar os profissionais dos órgãos públicos e privados da Comunicação Social contra a Covid-19.
No total, serão vacinados 49 profissionais da Agência Angola Press (ANGOP), Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola (RNA), Edições Novembro, Gabinete da Comunicação Social do Governo Provincial e Rádio Eclésia.
De acordo com a porta-voz da Comissão Multissectorial de Resposta a Covid-19 na Lunda Norte, Filomena Simão, o período de vacinação desta classe vai até terça-feira, 27.
Disse que desde o início da campanha de vacinação, no princípio do mês em curso, já foram vacinados mais de cinco mil cidadãos, dos 11 mil, 323 previstos, nomeadamente profissionais de saúde, professores e agentes do Ministério do Interior e das Forças Armadas Angolanas e idosos.
Estão disponíveis na província da Lunda Norte, 11.600 doses da vacina Astrazeneca e foi criado um posto de vacinação na Escola do Magistério Primário "11 de Novembro", com 20 equipas para atender três mil pessoas/dia.
Filomena Simão disse que estão a ser preparadas as condições para o início da vacinação no município do Cuango, onde foi registado o primeiro caso positivo da Covid-19.
A província da Lunda Norte registou até agora 239 casos da Covid-19, dos quais quatro óbitos, 235 recuperados e nenhum activo.