Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Covid-19: Hospital de campanha em fase conclusiva

     Saúde              
  • Luanda • Sábado, 07 Novembro de 2020 | 14h59
Ilustração do  Covid-19
Ilustração do Covid-19
Divulgação

Mbanza Kongo – O hospital de campanha para tratamento de casos da Covid-19, em construção desde Junho último no município do Nzeto, província do Zaire, está já na fase de montagem de divisórias internas e consequente apetrechamento.

Com a capacidade de 80 camas, o prazo inicialmente, previsto para a montagem desta estrutura sanitária, era de 40 dias, mas razões de ordem técnica obrigaram a sua prorrogação até finais deste ano, segundo o encarregado da obra, António Marques.

Em declarações hoje, sábado, à Angop, o responsável estimou em 70 por cento a execução física dos trabalhos.

Dados estatísticos apontam que a província do Zaire já contabiliza 294 infecções da Covid-19, dos quais 196 recuperados e dois óbitos.

A região ainda se debate com a falta de um espaço apropriado para o internamento e tratamento de casos desta pandemia, segundo fonte do sector da saúde, a que Angop teve acesso.


 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

ENAP forma mais de 34 mil agentes públicos em 2024

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 16h34

 Detido falso funcionário do FAS no Cuimba

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 16h21

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+