Moçâmedes- O governador do Namibe, Archer Mangueira, apelou hoje, terça-feira, a população da província ao cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança.
O apelo foi feito na abertura do ano lectivo 2021/2022, durante o qual salientou estar a registar-se um significativo avanço, em relação a toma da vacina por todos os angolanos.
“Aos encarregados de educação quero agradecer a compreensão e paciência, perante os contratempos que a pandemia provocou e ainda provoca, pois, apesar de todas as limitações, que todos participem, cada vez mais, no processo educativo”, acrescentou.
Para que o mal seja vencido, sobretudo nas escolas, Archer Manguera ressaltou a necessidade de os pais e encarregados de educação assumirem que a sua participação na vida de escola é um direito e um dever.
“Todos temos o dever de garantir que os alunos possam participar nas aulas, em condições de segurança, conforto, acesso a alimentação e condições sanitárias", disse, apelando a comparticipação voluntária dos encarregados de educação nas despesas de limpeza e segurança das escolas.
O director do gabinete provincial da Educação, Juventude e Desposrtos, Valério Arcanjo, garantiu a existência de materiais de biossegurança nas escolas.