Saurimo - O coordenador adjunto da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, Viegas de Almeida, manifestou-se preocupado com a fraca adesão da população aos postos de vacinação contra a Covid-19, para a toma da segunda e terceira dose.
Em declarações à imprensa, no quadro do processo de vacinação, o responsável afirmou que existe vacina suficiente em stock, mas lamentavelmente as pessoas que apanharam as primeiras não comparecem para a segunda.
Explicou que para contrapor a situação, o Gabinete provincial da Saúde tem estado a trabalhar com as empresas públicas e privadas e estabelecimentos de ensino, de modo a sensibilizar para a adesão da população aos postos de vacinação.
Por outro lado, Viegas de Almeida sublinhou que a situação da Covid-19 na província está controlada e até ao momento foram notificados dois cidadão com a doença, estando o mesmo a cumprir a quarentena domiciliária.
Referiu que no Centro de Tratamento do Mulombe em Saurimo não existe pacientes internando e elogiou o comportamento dos citadinos que cumprem com as orientações emanadas pelas autoridades sanitárias.