Saurimo – O administrador do município de Saurimo, província da Lunda Sul, Neves Romão, reiterou, nesta segunda-feira, o apelo ao reforço e observância das medidas de prevenção à Covid-19, para conter a propagação do vírus na circunscrição.
Neves Romão destacou o contributo das igrejas em prol do bem-estar social da população, sublinhando que as mesmas devem consciencializar e sensibilizar os cidadãos para a importância da prevenção.
O dirigente, que falava com líderes religiosos, pediu aos crentes o uso correcto da máscara facial, a manutenção do distanciamento físico e a lavagem das mãos com água e sabão ou desinfecção com álcool em gel.
No término do encontro, o responsável, visitou as diferentes denominações religiosas, acto enquadrado nos festejos do 65º aniversário da cidade de Saurimo.
Para as festas de Saurimo estão reservados, igualmente, o lançamento do código de postura do município, mesa redonda sobre a história da urbe, inauguração de uma escola primária de sete salas de aulas, entrega de moagens aos ex-militares, distribuição de kits de trabalho aos ex-militares, jovens empreendedores e famílias carenciadas, bem como o lançamento do livro do escritor Bula Mbungue.
Refere-se que o Gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos controla 83 denominações religiosas.