Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Caconda regista aumento de óbitos por malária

     Saúde              
  • Huíla • Terça, 12 Julho de 2022 | 09h47
Banco de urgência de Hospital
Banco de urgência de Hospital
Kinda Kyungu

Lubango - Cento e 41 pessoas morreram vítimas da malária, no município de Caconda, na Huíla, no primeiro semestre do ano em curso, observando um aumento de 15 óbitos, em relação ao igual período em 2021.

A informação foi hoje, terça-feira, prestada na circunscrição, o  supervisor municipal do Programa de Luta Contra à  Malária, Paulino dos Santos, em declarações à ANGOP, tendo informado que no período foram diagnosticados 30 mil  849 casos da doença, contra os 28 mil e 400 do igual período do ano passado.

Para conter o aumento de casos, segundo o enfermeiro-chefe, estão em curso acções de eliminação dos focos de reprodução do vector com recurso a insecticida, a fumigação das ruas e no interior de residências.

Lamentou as limitações do stock de mosquiteiros, o que condiciona a distribuição massiva aos munícipes, dando, actualmente, prioridade à mulher grávida.

O município de Caconda dista a 230 quilómetros a Norte do Lubango e tem uma população estimada em 214 mil e 48 habitantes, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

 Detido falso funcionário do FAS no Cuimba

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 16h21

PR participa no funeral de Sam Nujoma

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 16h02

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+