Luanda - Sob o lema “Olhar de forma global o trabalhador como elemento central de uma unidade económica e produtiva”, a província Benguela vai albergar, na próxima semana, as “Primeiras Jornadas Nacionais de Medicina Ocupacional”.
De acordo com uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso, a iniciativa é do Governo Provincial de Benguela, a Centralab, Clínica Dr. Hugo Azancot de Menezes, esperando a organização vir a ser um evento de grande impacto para o sector.
O encontro, marcado para quinta-feira (24 de Outubro), reunirá profissionais de diversas áreas para discutir a saúde ocupacional e o seu papel fundamental no desenvolvimento económico das empresas, acrescenta o documento.
Entre os temas a serem abordados, destaca-se as novas legislações que estão a redefinir o sector, bem como os fatores que asseguram a credibilidade e idoneidade dos prestadores de saúde ocupacional.
Estas jornadas são uma oportunidade única para actualizar conhecimentos e reforçar o compromisso com a saúde e segurança dos trabalhadores, realça a comunicação.
A organização tem disponível o site jornadas.centralab.co.ao, para os interessados em participar no certame. ADR