Luanda - O presidente da Associação Pro Bono Angola, Bartolomeu Milton reiterou, esta sexta-feira, o apelo para a necessidade da observância das medidas de prevenção contra à Covid-19 e da adesão aos postos de vacinação.
O responsável, que falava à margem da mesa redonda sobre Covid-19 em Angola, sublinhou que a juventude deve estar atenta e cumprir rigorosamente as medidas de biossegurança.
Considerou fundamental que as autoridades sanitárias reforcem a transmissão de mensagens sobre a importância do uso da máscara facial, álcool em gel, entre outras medidas de prevenção.
Bartolomeu Milton destacou a importância do envolvimento da sociedade em acções de sensibilização e mobilização da população, para o cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado para contrapor a propagação do vírus.
O presidente da Associação Pro Bono Angola encorajou o Executivo no sentido de prosseguir com as medidas e a responsabilização civil e criminal dos incumpridores e defendeu a divulgação regular de dados e informações sobre os gastos com a pandemia Covid-19.
O encontro, que analisou "O impacto da Covid-19 na economia", contou com a participação de académicos, especialistas da saúde e estudantes universitários.
A Associação Pro Bono Angola é uma organização não governamental angolana que visa a implementação de acções geradoras de mudanças e transformações sociais com impacto na vida das comunidades.