Viana – Cerca de duas mil pessoas beneficiam, desde esta terça-feira, no município de Viana (Luanda), de assistência médica e medicamentosa, na sequência da feira da saúde pública.
A feira, iniciativa da Aliança Evangélica de Angola (AEA), está direccionada às doenças neurológicas e conta com 117 técnicos de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnico de diagnóstico, farmacêuticos angolanos.
Conta ainda com a participação de cinco especialistas em neurologia, provenientes do Brasil.
Em declarações a imprensa, a coordenadora do evento, Palmira Esperança de Sá, referiu que a acção, com duração de dois dias, se enquadra na jornada dos 50 anos de existência da Aliança Evangélica de Angola.
Disse que a feira terá 14 especialidades, com realce para a neuropediatria, neurodesenvolvimento, neurologia, clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, urologia, dermatologia, endocrinologia, cirurgia geral, fisioterapia, optometria e psicologia.
Precisou que a feira assegura também os serviços de vacinação, com o apoio do Programa Alargado de Vacinação (PAV) e da Direcção Municipal de Saúde de Viana.
O evento decorre sob o lema “AEA 50 anos, a brilhar como ouro na igreja e na sociedade”.
No dia 31 de Agosto último, a AEA promoveu, no bairro Kawelele, município de Cacuaco (Luanda), a primeira edição da feira de saúde que atendeu mil 311 pessoas, incluindo 449 crianças.
A Aliança Evangélica de Angola foi fundada em 1974 e congrega 16 denominações evangélicas. AA/HDC/OHA