Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

ADSA incentiva a prevenção contra cólera

     Saúde              
  • Luanda • Sexta, 31 Janeiro de 2025 | 17h06

Luanda - A Associação para Defesa da Saúde Angolana (ADSA) incentivou, esta sexta - feira, a comunidade do Bairro Operário (Luanda), a desempenhar um papel fundamental no processo de prevenção da cólera.

Ao falar num fórum comunitário sobre "Educação e Saúde",  o coordenador-geral da ADSA, Nelson Paulo, considerou fundamental esta acção para solucionar os problemas relacionados com a doença.

Realçou o facto de a educação e saúde serem uma combinação de acções de experiências e de aprendizado, no intuito de habilitar as pessoas a obter conhecimentos comportamentais sobre a saúde.

Por essa razão, disse, a ADSA  vai  implementar esta acção em vários municípios, nomeadamente, Cazenga, Sambizanga e Cacuaco.

 O encontro foi promovido com o apoio da organização filantrópica Development Workshop (DW), no quadro do projecto PASCAL, apoiado pela União Europeia.

O gesto insere-se na auscultação dos problemas da comunidade sobretudo os ligados à qualidade da educação, acesso ao ensino, saúde e vandalização dos estabelecimentos escolares.

Nelson Paulo apelou  às famílias para ensinarem as crianças a ter o hábito de higienizar sempre as mãos,  lavar os alimentos e preservar os bens públicos. AB/SEC

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Executivo introduz reformas no sistema tributário

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 21h40

MPLA no Moxico quer revitalização das bases do partido

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 21h15

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+