Humpata - Cinco parturientes em condições de vulnerabilidade acentuada, cujos bebés nasceram às zero horas na Maternidade infantil do hospital municipal da saúde da Humpata, província da Huíla, receberam enxovais compostos por kits diversos.
Trata-se de uma iniciativa da administração local e parceiros que, no quadro da sua responsabilidade social, ofereceram quantidades não especificadas de mantas, fraldas, bacias, roupas, baldes, pó bacias e detergentes, visando garantir segurança no crescimento dos bebés.
Na ocasião, o director da unidade hospitalar, Agnaldo dos Santos, sublinhou que os bebés nasceram saudáveis sem quaisquer complicações e já tiveram alta.
Por sua vez, o administrador municipal adjunto para área económica e financeira da administração local, António Sebastião, fez saber que o apoio reflecte a preocupação do governo da Huíla, no quadro da sua estratégia de governação em continuar ajudar as famílias vulneráveis, tendo em conta o cumprimento da lei sobre a protecção social de base.
Falando em representação da Administradora Municipal da Humpata, Rita Adelina Soma Miranda, parabenizou as mães gestantes e afirmou que esta acção social visa, igualmente, dar resposta ao compromisso do executivo na assistência humanizada.JT/PLB