Mbanza Kongo- O segundo secretário do Zaire do MPLA, Garcia Vieira, afirmou, esta quinta-feira, em Mbanza Kongo, que o partido na região está mais revitalizado, tendo em vista os desafios eleitorais de Agosto próximo.
Ao falar em conferência de imprensa, para o balanço das actividades partidárias dos últimos sete dias, o político disse ter constatado, com satisfação, o dinamismo dos Comités de Acção em visitas recentes às estruturas de base nos seis municípios da província.
“As estruturas de base estão preparadas para o evento de Agosto de 2022, com o foco no alargamento da base militante que passa pela mobilização e recrutamento”, asseverou.
Para Garcia Vieira, votar no MPLA é o caminho viável para a contínua estabilização económica, política e social do país, tendo realçado os feitos da governação nos mais variados sectores.
Considerou o trabalho árduo como a chave para a vitória nas eleições gerais de Agosto deste ano, para quem o Executivo suportado pelo seu partido está mais do que empenhado na resolução gradual dos problemas que ainda afligem os cidadãos.
Apelou aos militantes do MPLA à contínua observância da coesão e unidade no seio das estruturas internas, no sentido de não perderem o foco.
Disse que o fim supremo do MPLA na região e no país é de continuar a trabalhar para a garantia do bem-estar dos cidadãos.
O MPLA na província do Zaire controla um universo de 102 mil e 483 militantes, segundo a fonte partidária.