Luanda - A embaixadora da Áustria em Angola, Romana konigsbrun, considerou, esta terça-feira, em Luanda, a visita do Chanceler do seu país, Karl Nehammer, como um passo crucial para o fortalecimento das relações bilaterais e estratégicas no continente africano.
Para a diplomata, com residência na África do Sul, Angola é um dos países mais estáveis da região e estratégico no quadro do programa de estreitamento das relações multilaterais que a Áustria pretende desenvolver com alguns países de África.
De acordo com a embaixadora, que falava a propósito do I Fórum de Negócios Angola-Áustria, as relações comerciais entre os dois Estados ainda são incipientes, tendo em conta as potencialidades dos dois países, registando-me apenas alguns investimentos nos sectores das energias renováveis, como os projectos de produção de hidrogénio verde.
“Vamos, a partir de agora, explorar melhor as potencialidades e oportunidades dos dois países, no sentido de alterar a balança comercial e a carteira de investimentos austríacos em Angola”, afirmou.
O I Fórum de Negócios Angola-Áustria realizou-se esta terça-feira (25), numa iniciativa do Consulado da Áustria em Angola, no quadro da visita oficial do Chefe de Governo daquele país, o Chanceler Karl Nehammer.
Entre os vários aspectos, abordaram-se no fórum as potencialidades para a cooperação entre Angola e Áustria, com foco nos sectores da agricultura, saúde, indústria, resíduos, gás e infra-estruturas. OPF/AC/ADR