Luanda - Os angolanos devem continuar unidos e potenciar a produção nacional, bem como caminhar para o desenvolvimento sustentável, para honrar aqueles que se bateram para o alcance da Independência Nacional, ressaltou esta segunda-feira, em Luanda, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.
Em declarações à imprensa, durante a homenagem aos heróis da Independência Nacional, no Monumento ao Soldado Desconhecido, a dirigente partidária explicou que a unidade dos filhos de Angola vai trazer o desenvolvimento do país e honra a todos os angolanos.
“É este o caminho que temos que percorrer, depois de 49 anos de muitas conquistas, mas também muitos desafios”, referiu.
Lembrou que este ano o lema da efeméride está ligado à unidade nacional, à produção e ao desenvolvimento sustentável, daí a necessidade de os angolanos preservarem e valorizarem as conquistas alcançadas e construírem um futuro melhor.
Luísa Damião apelou ao comprometimento da sociedade e ao envolvimento no sector onde estiver a trabalhar para honrar aqueles que lutaram para o alcance da Independência Nacional.
Angola tornou-se independente a 11 de Novembro de 1975, depois de longos anos de ocupação colonial portuguesa. MEL/VIC