Muangai - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, ressaltou, esta quarta-feira, os sinais de progresso social que se registam na comuna de Muangai, na província do Moxico, dois anos após a reposição da Administração Local do Estado.
Após permanecer isolada durante 45 anos, sem a presença da Administração Local do Estado, a comuna do Muangai começou a beneficiar as primeiras infra-estruturas sociais, com a implementação do Plano Integrado de Intervenção no Município (PIIM).
No quadro deste programa do Governo, foram construídos, pela primeira vez, uma escola do ensino primária, de sete salas, um centro médico, com 26 camas, um edifício da Administração Comunal.
Na mesma perspectiva foram edificadas duas residências protocolares, um posto policial, assim como a colocação de sistema de abastecimento de água para beneficiar a população da comuna, habitada por 12 mil 800 pessoas.
A dirigente, que falava durante um acto político naquela circunscrição, disse que a construção das referidas infra-estruturas sociais se enquadra na estratégia do Governo sustentado pelo partido de que é vice-presidente, consubstanciada na melhoria das condições sociais e o bem estar das famílias angolanas.
"Isso é uma prova evidente que o desenvolvimento está a chegar à comuna do Muangai e o governo do MPLA está a cumprir o seu desiderato (...)", reforçou.
Na ocasião, Luísa Damião incentivou a população a participar activamente no processo de desenvolvimento do país, por via da produção agrícola para a diversificação da economia nacional.
Por outro lado, apelou à necessidade de se continuar a primar pela coesão e unidade na estrutura do MPLA, para o fortalecimento do partido.
Durante a jornada de trabalho de algumas horas que desenvolveu na comuna do Muangai, que dista a 240 quilómetros da cidade do Luena, capital provincial, a vice-presidente ofereceu meios de produção e inputs agrícolas à população local.
No cumprimento da agenda de trabalho que desenvolve na província do Moxico, com duração de três dias, esta quinta-feira Luísa Damião vai orientar um acto político de massa no pavilhão Gimnodesportivo 27 de Março, na cidade do Luena. TC/YD