Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, defendeu esta quarta-feira, em Luanda, a implementação contínua de mecanismos eficientes de comunicação com o público, sem ruídos e monólogos, que promova a unidade e a interacção constante entre os militantes e os quadros aos vários níveis.
Luísa Damião falava durante a abertura da reunião dos secretários para Organização e Mobilização, para Política de Quadros e para os Assuntos Políticos e Eleitorais do MPLA.
Segundo Luísa Damião, é da responsabilidade dos responsáveis continuar a assegurar a materialização das orientações dos órgãos e organismos superiores do partido, no domínio da organização e mobilização, tarefas essenciais para se vencer os desafios do presente e do futuro.
“Isto quer dizer, por outro lado, que devem continuar a auxiliar os primeiros secretários provinciais no cumprimento das orientações dos órgãos e organismos nacionais e preparar as condições internas que estimulem a criatividade e a inovação nas formas de fazer política”, sublinhou a dirigente.
A vice-presidente afirmou que o reforço da inserção do MPLA na sociedade implica o domínio e a participação nos espaços de interacção onde são moldadas as percepções e o sentido da opinião social.
”Uma tarefa eficiente dos activos humanos no seio do partido deve permitir a identificação de quadros adequados para o debate político, para a transmissão dos ideais do nosso partido e para a capitalização política das realizações do Executivo, no quadro dos desígnios da Agenda Política do presente ano”, expressou.
Na sua óptica, o reforço da empatia e da sindicância política ao partido MPLA passa também pela qualidade da participação em dinâmicas interactivas e associativas da sociedade, sobretudo da sociedade civil.
Luísa Damião apelou a presença do partido na mídia, com realce para as redes sociais, a par do contínuo estreitamento da cooperação com as organizações da sociedade civil, com destaque para as igrejas, associações cívicas e demais veículos sociais.
Entende que o MPLA precisa, igualmente, continuar o trabalho de investigação e divulgação da sua história, para o contínuo reforço da mística do partido, inovando a forma de ser e estar à luz dos novos tempos, aumentando a paixão e amor ao partido.
A responsável partidária reafirmou o apoio ao Presidente da República, João Lourenço, eleito democraticamente para dirigir os destinos do país.
“Os nossos adversários fazem um jogo baixo. Estamos atentos às suas manobras subversivas e temos de lhes responder como sempre, com muito trabalho e na defesa do Estado Democrático de Direito, na defesa da unidade nacional e da estabilidade política”, disse.
No encontro estão a ser reapreciados alguns regulamentos sobre a organização e o funcionamento dos órgãos e organismos intermédios e nacionais do MPLA. FMA/AL