Luanda – A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu em audiência, esta sexta-feira, em Luanda, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da República da China, Zhang Bin, com quem abordou aspectos interpartidario e as relações bilaterais entre os dois países.
Em declarações à imprensa no final do encontro, Zhang Bin referiu que ambas partes chegaram ao consenso que os dois partidos (Partido Comunista Chinês e o MPLA) devem fortalecer o intercâmbio de alto nível, bem como reforçar aprendizagem mútua em liderança partidária e do país.
Na ocasião, o embaixador reteirou o apoio do seu partido e país, no que toca aos interesses fundamentais e nucleares que norteiam as relações entre as duas nações.
Quanto a visita de Estado efectuado pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, aquele país asiático, Zhang Bin sublinhou, em linha gerais, que todos os acordos firmados entre os dois estadistas estão a ser materializados, nos domínios da agricultura, indústria mineira, petróleo e infra-estrutura.
Numa outra ocasião, Luísa Damião recebeu o secretário-geral da União dos Escritores Angolano, David Capelenguela, com quem abordou assuntos relativamente as actividades e as preocupações inerentes a instituição, tendo referido no final que as mesmas mereceram a atenção da anfitriã.
Foi também recebido em audiência o pastor presidente da Igreja Evangélica Pentecostal, reverendo Leóncio Nestor Munge, que abordor com a vice-presidente do MPLA a questão da parceria entre a igreja e o Estado.
O reverendo Nestor Munge disse que apresentou as diversas actividades realizada pela instituição religiosa no domínio da acção social, como combate à fome benefeciando cerca de 100 famílias na zona do quilómetro 30, em Viana, bem como a escola de alfabetização no município do Cazenga.
Foi ainda recebido em audiência, o vice-presidente da Associação dos Ex-estudantes Angolano em Cuba, José Alvaro, que apresentou o programa de comemoração dos 16 anos da associação, bem como a actual situação e perspectiva para o futuro.
ANM/SC