Luanda – A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu em audiência, nesta segunda-feira, em Luanda, o ministro de Estado e Negócios Estrangeiros do Uganda, Henry Oryem Okello, com quem abordou aspectos ligados à cooperação entre os dois países.
Em declarações à imprensa no final, Henry Oryem Okello destacou a forma fraterna e acolhedora como decorreu o encontro com a vice-presidente do MPLA e lembrou a trajectória de luta de Angola que propiciou a libertação da Namíbia e a queda do regime do apartheid na África do Sul.
Afirmou que Angola e o Uganda podem, no quadro da dinâmica política, trabalhar para a paz e para a estabilidade da região dos Grandes Lagos.
“Discutimos formas conjuntas de como podemos trabalhar para a pacificação da região, lidando com os conflitos existentes”, referiu.
Na sua intervenção, frisou que só com a paz, segurança e estabilidade na República Democrática do Congo, Angola e o Uganda poderão continuar na rota do desenvolvimento.
Henry Oryem Okello está em Angola no quadro do reforço da cooperação. Ainda hoje, foi recebido pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António. OHA/ADR