Luanda – A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, destacou esta terça-feira (27), em Luanda, a serenidade e firmeza do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, visando a promoção da boa governação, rigor e transparência nos actos públicos.
Esperança da Costa fez estes pronunciamentos durante a cerimónia de apresentação de cumprimentos de fim de ano ao Presidente da República, João Lourenço, que contou com a presença de membros do Executivo, Legislativo e judicial, entre outras entidades da sociedade angolana.
Acrescentou que este posicionamento do Presidente da República visou também o combate à corrupção e a impunidade, além da adopção de medidas destinadas a diversificar a economia, moralizar a sociedade, fortalecer a diplomacia e projectar uma nova imagem de Angola no mundo, com o firme propósito de conduzir o país ao desenvolvimento sustentável.
De acordo com Esperança da Costa, num momento em que a humanidade se vê desafiada por incertezas e adversidades, deve-se reflectir em torno dos desafios superados e das realizações alcançadas, sempre com o honroso compromisso de servir o povo.
“O ano que de 2024 voltou a exigir de vossa excelência a adopção de medidas corajosas e estruturais no domínio económico, do ambiente de negócios e do sector social”, argumentou.
Ainda dirigindo-se ao Estadista, salientou que “a história colocou em vossas mãos a responsabilidade de inaugurar um novo ciclo da nossa vida colectiva, que inicia com a celebração dos 50 anos da nossa existência como Nação Independente”.
Referindo-se à recente mensagem de fim de ano do Presidente João Lourenço, disse que "o povo angolano recebeu com profundo regozijo o apelo para o renovar de esperança e o estreitar de laços entre todos os angolanos, bem como o reforço da paz e unidade nacional”. SC