Luanda – O primeiro-vice-presidente da Assembleia Nacional, Américo Cuononoca, enalteceu esta segunda-feira, a presença em Angola da maior livraria flutuante do mundo, considerando que trás consigo mensagem da paz, alegria e esperança.
A presença do navio livraria em Luanda, com mais de cinco mil títulos é uma iniciativa conjunta da Aliança Evangélica de Angola (AEA), do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA), Fórum Cristão e da GBA Ships.
De acordo com o parlamentar, no fim da visita a "livraria", disse que o mesmo contribui para a propagação do Evangelho, o bem-estar das populações e acima de tudo a esperança no futuro melhor.
Segundo Américo Cuononoca o “Logos Hope”, denominação da embarcação, é de facto um elemento de suma importância não só para a igreja cristã, mas acima de tudo é um navio que trás consigo mensagem da paz, alegria e esperança na medida em que trabalha com foco no ser humano.
“Angola está de parabéns e deve sentir-se feliz por estar contemplada com esta visita particular, pois em menos de dois dias o navio já recebeu a visita de mais de 20 mil visitantes", referiu.
Américo Cuononoca augura que mais cidadãos afluam o espaço para desfrutarem do que o mesmo pode oferecer.
Por sua vez, o comandante do navio, Cristian Montaner, considerou a visita dos membros da Assembleia Nacional um privilégio, porquanto foram recebidos de modo caloroso por várias entidades.
Explicou que o objectivo é compartilhar conhecimento com livros de baixo custo, oferecer cursos e promover conferências e ajuda a comunidades.
Na livraria flutuante que permanece no solo angolano até a próxima quinta-feira, podem ser encontrados livros sobre literatura cristã, medicina, ciência e outros títulos.
Depois de Angola o mesmo segue para o Ghana. MGM/VIC