Luanda - O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, abordou quarta-feira última com o empreendedor Nzuzi Manuel aspectos relativos ao projecto solidário "Nkundy Ya Mbote" (Amigos do Bem).
O referido projecto ajuda crianças e jovens desfavorecidos, com palestras motivacionais e doação de bens de primeira necessidade.
O "Nkundy Ya Mbote" (“Amigos do Bem”, tradução literal da língua nacional Kikongo) apadrinhou, recentemente, a startup "Kandengue Cientista", voltada para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
Este projecto visa dar mais oportunidades às crianças e aos jovens sem acesso ao ensino. Ajuda, igualmente, os beneficiários a desenvolverem as suas habilidades, invenções, bem como outras aptidões tecnológicas, desde tenra idade.
Apresentação do projecto
Durante a audiência com Bornito de Sousa, Nzuzi Manuel fez uma breve apresentação do projecto "Kandengue Cientista", numa perspectiva de consolidação e expansão, com apoio de instituições públicas e privadas, que manifestarem disponibilidade de o apoiar.
Entretanto, o também apresentador do programa infantil "Canucos na Rádio" fez um apelo à inclusão de mais programas infantis nas rádios e televisões nacionais.