Huambo - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reiterou hoje, terça-feira, no Huambo, o compromisso desta formação política em continuar a dialogar com as autoridades governamentais sobre os desafios e soluções do desenvolvimento do país.
O partidário, que falava à imprensa, após ter sido recebido em audiência pela governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, disse que os inúmeros os desafios da promoção do desenvolvimento e do bem-estar dos angolanos exigem a conjugação de esforços na partilha de estratégias e de uma visão do futuro, na perspectiva de uma Angola melhor.
Adalberto Costa Júnior disse ser esta estratégia da UNITA, enquanto um dos partidos com maiores responsabilidades no processo de construção do país, depois do alcance da paz, daí a razão de continuar a mostrar a sua maturidade na promoção de um diálogo construtivo com as estruturas governamentais e os demais organismos da sociedade.
"Nós angolanos temos que aprender a trabalhar juntos pelo país, apesar da diversidade política, assim como garantir uma complementaridade pelo bem e pelo interesse dos angolanos", concluiu.
No Huambo desde segunda-feira para uma jornada de trabalho de cinco dias, depois do encontro com a governadora, o líder da UNITA reuniu-se, em separado, com os representantes das igrejas Católica, Evangélica Congregacional em Angola (IECA) e Adventista do Sétimo Dia.
Em seguida, deslocou-se para o município do Bailundo, onde manteve encontro com as autoridades locais e orientou a um acto político de massas, para além de reunir com os membros da sociedade civil da circunscrição.
Nos próximos três dias, vai desenvolver actividades nos municípios da Caála, Cachiungo, Chinjenje e Ucuma. VKY/ALH