Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, reiterou, esta terça-feira, o apelo aos cidadãos, no sentido de aderirem em massa ao processo de registo eleitoral oficioso, no âmbito das eleições gerais de Agosto próximo.
Para o exercerem o direito de voto, os cidadãos devem actualizar os seus registos, referiu o político, quando falava à margem do dia 22 de Fevereiro, data da morte em combate do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi.
Félix Simão Lucas lembrou a população que a actualização do registo eleitoral vai decorrer até ao dia 31 de Março deste ano, daí a necessidade da população afluir aos postos de registo eleitoral oficioso.
Por outro lado, o secretário provincial da UNITA no Uíge lamentou a demora na obtenção do Bilhete de Identidade (BI), situação que tem condicionado muitos cidadãos a efectuar o registo, assim como a actualização do registo eleitoral oficioso.
Em relação ao partido, Félix João disse que, passados 20 anos desde a morte do líder fundador da UNITA, a força política continua cada vez mais forte, mantendo a sua ideologia política, visando enfrentar os desafios do futuro.
A província do Uíge conta com 44 BUAP, faltando a extensão deste serviço nas comunas do Cuango, Icoca e Sakandica, nos municípios de Quimbele e Maquela do Zombo, respectivamente.