Luanda - A IV Reunião Ordinária da Comissão Política da UNITA, realizada este fim-de-semana, em Luanda, abordou a situação política do país, a vida interna do partido e a situação internacional.
De acordo com o comunicado final do encontro, enviado este domingo à ANGOP, o encontro expressou, por outro lado, preocupação com o custo elevado dos produtos da cesta básica.
Sublinhou que esta situação tem contribuindo para o aumento dos níveis de pobreza nas famílias angolanas.
Sob o lema: “Unidade, Disciplina e Trabalho para a Vitória”, a reunião teve lugar, nos dias 20 e 21 de Dezembro de 2024, em Luanda, e foi orientada pelo presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.
Saudou e apoiou a réplica política à Mensagem sobre o Estado da Nação, proferida por Adalberto Costa Júnior, que retratou Angola real.
Parabenizou o povo angolano pela comemoração do 49° aniversário da Independência Nacional e reiterar o compromisso em ser a alternância democrática para tornar Angola num país melhor.
No plano, aprovou o relatório e contas do Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política, referente ao período em análise, bem como o Plano de Actividades e o Orçamento Geral da UNITA para o exercício económico dos próximos 12 meses, sob o lema “2025 – Ano da Unidade Nacional Para a Alternância do Poder“. VIC