Caxito- O presidente do partido UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou hoje, em Caxito, província do Bengo, que manter um diálogo permanente com o governo, para servir melhor os angolanos, constitui um dos propósitos do partido.
O político fez este pronunciamento quando se dirigia aos seus militantes, no âmbito de uma visita de três dias ao Bengo, onde prevê também deslocar-se aos municípios do Ambriz e Dembos, para auscultar as principais preocupações da população.
Segundo o político, o seu partido vai continuar a trabalhar com a sociedade, pois a pluralidade e a diferença partidária não constituem problemas.
Referiu que o partido tinha soluções para o país que ficaram adiadas, por isso vai ajudar o governo a materializar tais soluções antes das eleições de 2027.
Segundo o presidente da UNITA, até 2027, um dos principais desafios será a realização das autarquias locais que trarão mais emprego, escolas, estradas e boa convivência, bem como o congresso do partido em 2025.
Pediu aos deputados da província no parlamento para defenderem não só os interesses do partido, mas acima de tudo os do país.
Hoje, primeiro dia de visita à província, Adalberto da Costa Júnior foi recebido pela governadora do Bengo, Maria Antónia Nelumba, e manteve encontros com a sociedade civil, académicos, entidades religiosas e dirigentes do partidos.
Sábado e domingo estão previstas deslocações aos municípios do Ambriz e Dande, para visitar o hospital municipal do Ambriz, a Escola de Fuzileiros Navais, a empresa Petromar e manter encontros com as autoridades locais.MD/IF