Huambo- O secretário da UNITA no município do Huambo, Adriano Chigombe Bacia, reafirmou, esta terça-feira, o compromisso da formação política com a paz, democracia e asseguramento do bem-estar da população.
O político, que falava na II reunião ordinária da UNITA nesta circunscrição, realçou que a organização político-partidária tem como foco a luta pela consolidação do Estado democrático e de direito, salvaguarda do processo de paz, reconciliação nacional e desenvolvimento socioeconómico.
Segundo o partidário, "a UNITA é contra o assalto ao poder, daí o facto de velar sempre pelo cumprimento da Constituição da República de Angola, tendo consciência da importância do cumprimento da legalidade".
“A UNITA não quer assaltar o poder, já que tem ciência e consciência que na efectivação da destituição do Presidente da República, quem assumiria o cargo com a plenitude dos poderes nos termos do Artigo 132/nº1, será a vice-presidente da República, do mesmo partido", disse.
Deste modo, apelou aos militantes o respeito pelas diferenças ideológicas, bem como a trabalharem em prol da paz e da reconciliação nacional.
A reunião visou abordar assuntos internos e externo da agremiação, bem como a situação sociopolítica do país, da província e do município do Huambo, em particular. MLV/ALH