Sumbe - O secretário da UNITA no Sumbe (Cuanza Sul), Elias Daniel, defendeu, esta quarta-feira, a necessidade do Governo investir mais nos sectores da educação e da saúde, assim como da energia e águas, em prol da melhoria da qualidade de vida da população da circunscrição.
Elias Daniel, que falava em conferência de imprensa, justificou que estas áreas devem merecer atenção especial do Governo local por constituírem sectores-chave para o desenvolvimento económico e social dos habitantes da cidade do Sumbe.
Na ocasião, o político exortou o Executivo a continuar a apostar na produção interna de bens e serviços e na promoção do empreendedorismo, de modo a garantir emprego para a população, sobretudo a juventude.
“A nossa população clama por emprego, por isso incentivamos o Executivo a implementar medidas para combater o desemprego”, acrescentou.
O município do Sumbe, capital da província do Cuanza Sul, possui três comunas (Quicombo, Ngangula e Gungo) e conta com uma população estimada em 313 mil e 894 habitantes.IS/MCN