Luanda – O Grupo Parlamentar da UNITA advogou, esta quinta-feira, mas iniciativas legislativas por parte da Assembleia Nacional (AN), durante o próximo ano parlamentar.
Em conferência de imprensa, para proceder ao balanço da actividade dos deputados da UNITA no hemiciclo durante o segundo ano parlamentar da V Legislatura, o presidente do referido grupo parlamentar, Liberty Chiaka, considerou que neste período a maior parte das iniciativas legislativas vieram do Executivo.
Reiterou o comprometimento do colectivo parlamentar em servir os angolanos, referindo que vai continuar a lutar para o fortalecimento e afirmação da Assembleia nacional, como órgão de soberania com identidade própria, autonomia administrativa, financeira e representativa de todo o povo.
Na ocasião, agradeceu os eleitores pela confiança, incentivo motivacional, apoio multiforme e partilha de críticas e sugestões durante as jornadas de proximidade desenvolvidas nas comunidades.
Questionado sobre a ausência da direcção da UNITA na apresentação da Fundação Jonas Malheiro Savimbi (FJMS), informou que o partido esteve representado, afirmando que apesar das duas instituições terem objectivos diferentes, vai merecer a atenção da organização política.
A Assembleia Nacional encerrou o segundo ano parlamentar da V Legislatura no dia 15 deste mês, tendo registado 31 iniciativas legislativas, sendo 29 do Titular do Poder Executivo, uma do Grupo Parlamentar do MPLA e outra da UNITA.LDN/ART