Sumbe - O secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul, Armando Kaquepa, defendeu, esta segunda-feira, maior celeridade na conclusão das obras de requalificação da cidade do Sumbe, em prol da melhoria da qualidade de vida dos citadinos da urbe e não só.
Com uma execução física na ordem de 65 por cento, o Projecto de Desenvolvimento das Infra-estruturas Integradas do Sumbe está a cargo da empreiteira China Harbour Engineering Company (CHEC).
Orçado em mais de 460 milhões de dólares norte-americanos, o programa contempla a construção de 1.816 moradias (1260 T2 e 556 T3), a reabilitação das redes técnicas da cidade (água, energia, estação de tratamento de resíduos e passeios), o reforço das encostas instáveis, onde vivem actualmente centenas de pessoas, entre outros trabalhos.
Armando Kaquepa, que falava em conferência de imprensa sobre a situação política, económica e social do Cuanza Sul, justificou que a conclusão das obras vai facilitar a circulação de pessoas e bens.
“A reabilitação da cidade do Sumbe deve ser concluída o mais breve possível, pois vai facilitar a mobilidade, contribuindo no bem-estar social da população. Entretanto, o Executivo tem a missão de cumprir a sua parte, disponibilizando atempadamente as verbas, para que a empresa construtora possa executar os trabalhos sem sobressaltos e concluir nos prazos estipulados”, salientou.
Na ocasião, o dirigente partidário apelou ao reforço da unidade entre os citadinos para o desenvolvimento económico e social do Cuanza Sul.IS/MCN