Uíge - Cerca de 90 quadros e dirigentes da UNITA, na província do Uíge, iniciaram esta sexta-feira, na sede capital da província, uma formação política, no quadro dos novos desafios políticos no país.
A formação, que terá a duração de três dias, junta os quadros do secretariado provincial, municipal e das comunas elevadas à categoria de municípios, no quadro da Nova Divisão Político-Administrativa.
Durante a formação, serão abordados temas sobre a "Organização partidária", "mobilização política", Administração do Estado, geopolítica e Nova Divisão Político-Administrativa.
Na abertura do seminário, o secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, disse que a iniciativa visa preparar os quadros e dirigentes do partido, para corresponder aos desafios das Autarquias Locais, eleições de 2027 e a Nova Divisão Político-Administrativa.
Para melhor compreensão das matérias a serem ministradas, Félix Lucas pediu maior disciplina, entrega e participação dos formandos.
O político considerou importante a contínua preparação dos quadros da formação política." Façamos deste seminário o renovar das convicções e esperança, vontade e ponto de partida para a concretização da alternância do poder político ", acrescentou.
Por isso, pediu aos militantes desta formação política, em particular, e os angolanos, em geral, a contribuir permanentemente para a concretização dos objectivos do partido, que visa a alternância do poder político.
Por outro lado, Félix Lucas lamentou ainda as práticas de exclusão, corrupção, partidarização das instituições públicas, actos que considerou violação das leis em vigor no país. NM/JAR