Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Felix Simão Lucas, apelou hoje, sábado, a população local para a preservação dos bens públicos.
Nos últimos quatro meses, o Comando Provincial da Polícia Nacional no Uíge registou a vandalização de mais de seis escolas e um posto de registo civil, instalados nos municípios do Uíge, Sanza Pombo e Damba.
O político, que falava na abertura do ano político, justificou que a preservação de escolas, hospitais, sistemas de abastecimento de água e energia eléctrica, entre outros bens públicos poderão beneficiar as próximas gerações.
No município de Negage, Felix Simão Lucas sensibilizou também a população para aderir aos postos de registo eleitoral oficioso, uma medida que vai permitir a participação do povo nas eleições gerais, previstas para o mês de Agosto deste ano.
O também deputado informou que, neste ano político, a UNITA vai dar continuidade ao processo de mobilização de militantes, visando alcançar melhores resultados nas próximas eleições gerais.
Durante a actividade política, os responsáveis dessa força política aproveitaram sensibilizar a população sobre a necessidade do cumprimento das medidas de biossegurança.